Barreto desconfia de Maria Navalha e fica de olho na cantora em Fuzuê

A cantora será pressionada constantemente pelo delegado após ressurgir das cinzas cheia de segredos na novela das sete

Barreto desconfia de Maria Navalha em Fuzuê. Foto: Reprodução/Globo
Barreto desconfia de Maria Navalha em Fuzuê. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O retorno de Maria Navalha (Olívia Araújo) até poderia ficar guardado para um futuro distante, mas a pretensão do autor Gustavo Reiz para a personagem é muito maior, principalmente porque é ela quem carrega a maior parte dos segredos da nvoela Fuzuê, incluindo informações sobre o tesouro da Dama de Ouro e o que realmente está acontecendo de tão enigmático em torno da loja de Nero (Edson Celulari). No meio da bola de neve, Barreto (Rogério Brito) demonstra claramente sua desconfiança e passa a ficar de olho em todos os movimentos da cantora. 

Luna (Giovana Cordeiro) e Maria Navalha serão convocadas algumas vezes à delegacia, mas os depoimentos ficarão cada vez mais rasos, o que já reduz consideravelmente as esperanças de Barreto para uma possível revelação dos fatos. Um ano se passou, Maria volta e simplesmente não quer revelar nada, nem mesmo com a insistência desesperadora da filha

Luna também será pressionada pelo delegado em Fuzuê. Foto: Reprodução/Globo
Luna também será pressionada pelo delegado em Fuzuê. Foto: Reprodução/Globo
Luna também será pressionada pelo delegado em Fuzuê. Foto: Reprodução/Globo

Não à toa, Luna e Maria Navalha travam várias batalhas nos próximos capítulos da novela das sete, mostrando que, apesar da emoção pelo retorno da pessoa mais importante de sua vida, a protagonista não consegue sentir total satisfação enquanto é enganada. E também não é à toa que a cantora está guardando os segredos. Há muito mais detalhes em jogo, incluindo a vida de Maria e de sua família. 

Barreto vai gastar várias fichas para tentar chegar a uma resposta plausível em Fuzuê, mas sua jornada esbarra em múltiplos obstáculos, alguns com sérios riscos para o agente da lei, sobretudo quando ele toca na ferida de Preciosa (Marina Ruy Barbosa), Heitor (Felipe Simas) e Pascoal (Juliano Cazarré), o trio mais sanguinário do folhetim. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: