Tadeu e Irene viram os principais suspeitos nas investigações sobre a morte de Nice em Terra e Paixão
Irene e Tadeu precisarão de bons advogados para lidar com uma situação extremamente delicada na novela das nove
Walcyr Carrasco preparou mais uma rodada de mistérios para ocupar as próximas semanas de exibição da novela Terra e Paixão. Desta vez, Nice (Alexandra Richter) é encontra morta, e o caso se transforma em uma investigação de grande porte em Nova Primavera, com chances reais de condenação para Tadeu (Cláudio Gabriel) e Irene (Glória Pires), apontados como os principais suspeitos do caso.
Por um tempo considerável, Tadeu será o principal suspeito, sobretudo quando Anely (Tatá Werneck) decide revelar tudo sobre o canalha em depoimento a Marino (Leandro Lima). O problema é que a stripper virtual pede total segredo ao delegado, com medo de deixar seu trabalho sensual escapar aos ouvidos de Lucinda (Débora Falabella).
Depois de um tempo, as investigações começam a apontar Irene como a principal suspeita, afinal ela também estava envolvida no sequestro de Agatha (Eliane Giardini). Após ouvir depoimentos, analisar documentos e ligar alguns pontos, Marino concluirá que a esposa de Antônio (Tony Ramos) é a responsável pelo assassinato de Nice e pelo sequestro de Agatha.
A resposta não será definitiva, mas será o suficiente para Marino adiar os planos de fugir da cidade. A essa altura, ele sentirá uma enorme necessidade de buscar alguma Justiça em Nova Primavera. Mas os problemas podem ficar ainda maiores a partir do momento em que Irene fizer novas ameaças relacionadas à propina entregue nas mãos do delegado recentemente. A guerra está apenas começando, mas tem tudo para gerar grandes reviravoltas na trama.