Aline cai para trás ao receber visita de oficial de justiça e ser obrigada a deixar sua propriedade em Terra e Paixão
A lista de derrotas só aumenta para Aline, enquanto Irene ri à toa com mais um golpe absurdo na novela das nove
Aline (Bárbara Reis) realmente não tem um minuto de paz em Terra e Paixão, mas já ficou claro para os espectadores que ela poderia evitar algumas derrotas. Nos próximos capítulos da novela das nove, por exemplo, ela simplesmente cai para trás ao receber uma visita inesperada de um oficial de justiça e ser obrigada a deixar imediatamente sua propriedade. O motivo? Ela assinou documentos traiçoeiros para a suposta sociedade com Vinícius (Paulo Rocha) sem perceber que, pelo texto do contrato, ela deve ceder suas terras a Irene (Glória Pires).
Mesmo com as recomendações de Caio (Cauã Reymond) e a evidente desconfiança de Jussara (Tatiana Tiburcio) sobre as verdadeiras intenções de Vinícius, Aline mergulha de cabeça na parceria e acredita fielmente que está diante de mais uma boa oportunidade. A realidade será violenta, afinal ela perde as próprias terras por um descuido ridículo, mostrando novamente que, talvez, ela não esteja 100% preparada para lidar com os desafios trágicos da produção rural.
O agronegócio pode ser destruidor para quem busca trabalhar sobre os trilhos, e Aline percebeu isso da pior forma possível em Terra e Paixão. Depois de sofrer alguns golpes, ela adquiriu maior resistência a enganações, mas o jogo aplicado por Vinícius, Irene e o geólogo corrupto contratado para a cooperativa se torna extremamente eficiente para arrancar da protagonista seu bem mais precioso.
De repente, Aline se vê no fundo do poço, sem propriedade e sem um pingo de dignidade para continuar sonhando. Mesmo assim, ela pede ajuda de Rodrigo (Maicon Rodrigues) e dá início um processo árduo para lutar contra a família La Selva na Justiça. A partir daí, a guerra estará oficialmente declarada no folhetim.