Lucinda se humilha, vai até a delegacia e implora para Marino não ir embora em Terra e Paixão
Marino será surpreendido com uma declaração emocionante de Lucinda nos próximos capítulos da novela das nove
Marino (Leandro Lima) está determinado a deixar Nova Primavera no passado e seguir sua vida em outro lugar na novela Terra e Paixão, mas a relação com Lucinda (Débora Falabella) acabou se transformando em um empecilho dos grandes para o delegado. Tudo fica mais complexo quando a gerente da cooperativa decide chutar o balde e ir até a delegacia com o intuito de se declarar ao amado e implorar para ele não ir embora.
O clima será humilhante, principalmente porque a mãe de Cristian (Felipe Melquiades) não conhece nem metade dos podres de Marino, sobretudo no que diz respeito às confabulações lucrativas com a família La Selva, incluindo, mais recentemente, um suborno absurdo entregue por Irene (Glória Pires) nas mãos do agente da lei. Ela, obviamente, utilizará este detalhe como chantagem mais para frente.
Além disso, Marino insiste em dizer para Lucinda que não tem absolutamente nenhuma conexão com o filho de Graça (Agatha Moreira), apesar de ter exatamente a mesma marca de nascença da criança, atrás da orelha. Entre um segredo e outro, Marino acredita que a melhor opção é sumir do mapa e deixar o caminho livre para Lucinda encontrar uma pessoa melhor.
A declaração de Lucinda cairá como uma bomba para Marino, e ele não saberá exatamente o que fazer na novela das nove. A morte de Nice (Alexandra Richter), porém, funcionará como um motivo chave para o delegado continuar na cidade, afinal Irene será considerada a principal suspeita, e o delegado terá que pensar em uma forma de fazer justiça sem cair junto com a megera.