Maria Navalha esconde parte do tesouro e tenta enganar Luna em Fuzuê
Luna será duramente enganada pela própria mãe nos próximos capítulos da novela das sete
Luna (Giovana Cordeiro) jamais imaginou que o sonhado reencontro com Maria Navalha (Olívia Araújo) poderia ser tão cruel. Nos próximos capítulos de Fuzuê, a artesã finalmente descobrirá que sua mãe está viva, mas ficará desesperada ao perceber a total falta de vontade da cantora em contar a verdade sobre seu sumiço. Para se ter uma ideia, Maria simplesmente esconde uma parte do tesouro da Dama de Ouro e ainda faz questão de tentar enganar a filha na trama.
Como já deu para notar, alguma força suprema protege o cobiçado tesouro, afinal todas as vezes que alguém chega perto de adquirir uma das peças, algo misterioso acontece para desviar o foco ou simplesmente enviar a fração do tesouro para outro local. É exatamente o que vai acontecer com um cálice armazenado por Nero (Edson Celulari), que some dos aposentos do empresário e surge em um museu.
Maria Navalha guarda uma cruz de ouro e, curiosamente, a peça aparece diante das telas logo após uma lembrança importante de Cata Ouro (Hilton Cobra) sobre algumas das ações da mãe de Luna no passado, incluindo a posse de parte do tesouro. Além disso, o sucateiro também se lembra da filha após encontrar uma matéria de jornal sobre a própria família.
Luna terá um trabalho absurdo para extrair alguma resposta verdadeira de Maria Navalha, que só vai conseguir contar alguma coisa à filha depois de vários dias, abrindo espaço para uma interação mais sincera com a artesã e revelando, aos poucos, o porquê de ter desaparecido por tanto tempo.