Irene oferece dinheiro para Hélio sumir, mas ele recusa e ainda conta a Petra em Terra e Paixão
O engenheiro fica revoltado com a proposta e inicia uma discussão forte com a matriarca da família La Selva
Por algum motivo que poucos conseguiriam explicar, Irene (Glória Pires) ficou obcecada com a ideia da união eterna entre Petra (Débora Ozório) e Luigi (Rainer Cadete), mesmo após a filha deixar claro que gosta de outra pessoa e que, acima de tudo, o novo pretendente consegue desviar o vício preocupante da personagem por remédios tarja preta. Nos próximos capítulos da novela das nove, Irene vai além ao oferecer uma alta quantia em dinheiro para Hélio (Rafael Vitti).
A proposta de Irene é apenas uma: comprar o engenheiro e obrigá-lo a sumir do mapa para deixar Petra em paz. O problema é que ele está completamente apaixonado pela agrônoma e, por isso, a proposta será rapidamente transformada em uma discussão fervorosa na novela de Walcyr Carrasco. De uma hora para a outra, o público verá Hélio soltando vários adjetivos depreciativos em direção a Irene. Merecido, diga-se de passagem.
Mas o galã brinca com o perigo ao contar tudo para Petra, gerando um atrito gigantesco dentro da mansão La Selva, afinal a jovem não vai ficar parada enquanto a própria mãe tenta sabotar sua felicidade. Nesta fase, Irene já terá obrigado a filha a manter o casamento com Luigi. Caso contrário, Petra seria internada em uma clínica psiquiátrica.
Quanto mais tentam sabotar o romance entre Hélio e Petra, mais os dois adquirem forças para lutar, e não é à toa que a dupla entra rapidamente para a lista de destaques na atual fase do folhetim, enquanto os núcleos principais estacionaram na guerra fria entre Aline (Bárbara Reis) e os La Selva.