Aline se recusa a deixar suas terras e compra guerra mortal em Terra e Paixão
Obrigada pela Justiça a entregar suas terras para Irene, Aline finca os pés na propriedade e garante que vai vencer na novela das nove
Depois de boas conquistas, Aline (Bárbara Reis) se entregou novamente à ingenuidade para injetar alguma nova emoção inquietante na fase morna de Terra e Paixão. A solução encontrada por Walcyr Carrasco, porém, não é necessariamente o artifício preferido dos espectadores, que não aguentam mais ver a protagonista sofrer por erros grotescos. Obrigada a entregar suas terras para Irene (Glória Pires), Aline decide fincar os pés na propriedade e comprar uma guerra mortal na novela das nove.
Os próximos capítulos serão dolorosos para a filha de Jussara (Tatiana Tiburcio), mas ela não desistirá tão fácil da maior herança deixada por Samuel (Ítalo Martins). Revoltada com o golpe liderado por Irene e executado de forma brilhante por Vinícius (Paulo Rocha), a personagem de Bárbara Reis decide lutar pelos próprios direitos, utilizando todo o potencial de Rodrigo (Maicon Rodrigues) para derrubar a decisão judicial.
O problema é que nem o advogado será capaz de reverter a situação em um primeiro momento. A estratégia inaugural será pedir a cassação da liminar, mas o juiz não quer saber de conversa e já corta qualquer possibilidade de reverter o quadro. Por isso, a decisão se mantém, e Aline recebe uma nova notificação para deixar imediatamente suas terras.
Mesmo com tudo girando a favor da família La Selva, Aline desafia os inimigos com sangue nos olhos e promete a si mesma que, além de conquistar novamente a propriedade, ainda vai afundar Irene, Antônio (Tony Ramos) e quem mais for preciso na mais profunda desgraça. No meio da bola de neve, ela até termina o relacionamento com Caio (Cauã Reymond), mas ele jura lealdade à amada, prometendo se distanciar oficialmente da família para se dedicar ao amor de sua vida.