Lucinda se irrita ao perceber que Andrade quer uma reconciliação em Terra e Paixão
O alcóolatra em recuperação fará de tudo para reconquistar Lucinda, mas ela não quer mais saber do ex na novela das nove
Lucinda (Débora Falabella) nunca vai esquecer do pânico vivido ao lado de Andrade (Ângelo Antônio) em Terra e Paixão, mas, na cabeça do alcóolatra em recuperação, uma reconciliação ainda parece viável. Graças a esse pensamento, o antagonista voltará a perturbar a paz da gerente da cooperativa nos próximos capítulos da novela das nove, desta vez com algumas ações irritantes para tentar resgatar os sentimentos da mãe de seu filho.
Para deixar tudo mais confuso, as investidas de Andrade acontecem pouco após uma revelação importante de Gladys (Leona Cavalli), que confessa seus sentimentos pelo novo amigo e determina o desejo de conhecê-lo melhor. A resposta do agressor será emblemática, afinal ele deixa bem claro que ainda ama Lucinda e tem grandes pretensões de reconquistá-la.
Mas ele não poderia ter feito uma escolha pior, sobretudo porque a gerente da cooperativa estará no meio de um período recheado de emoções no relacionamento com Marino (Leandro Lima), incluindo uma cena intrigante em que ela simplesmente invade a delegacia e implora para o agente da lei não abandonar Nova Primavera.
A humilhação servirá como prova de amor da personagem, enquanto Andrade se arrasta pelos cantos em busca de uma redenção quase impossível. Em algum momento, o funcionário da transportadora terá que perceber o peso de suas ações como ponto crucial para a impossibilidade de reconciliação com Lucinda. Resumidamente, ela nunca vai esquecer das agressões que sofreu dentro da própria casa.