Com mil problemas nas costas, Aline fica com ciúme de Caio e Graça em Terra e Paixão
Após perder suas terras, ficar desempregada e comprar guerra, Aline ainda tem forças para ficar com ciúme de um abraço entre Caio e Graça na novela das nove
Algumas atitudes de Aline (Bárbara Reis) já estão virando piada constante entre os espectadores de Terra e Paixão, sobretudo aqueles que acreditavam fielmente em uma inteligência fora de série no perfil da protagonista. O autor Walcyr Carrasco, porém, escolheu alguns caminhos tortuosos para a produtora rural, que acabou de cair em um novo golpe e, por isso, fica sem suas terras, sem emprego e praticamente sem dignidade. Mesmo assim, ela ainda encontra forças para ficar com ciúme de um abraço entre Caio (Cauã Reymond) e Graça (Agatha Moreira) nos próximos capítulos.
Como explicar o atual rumo de uma protagonista apresentada como o foco central de uma história baseada em perseverança e foco? Ao que parece, enquanto todo o resto desmorona à sua volta, Aline acorda tranquilamente, com disposição para tomar seu café lentamente e ignorar as desconfianças de Jussara (Tatiana Tiburcio) sobre os golpes óbvios aplicados por seus inimigos.
Fala sério: era impossível cair na lábia de Vinícius (Paulo Rocha) com todas as evidências de parceria entre o geólogo e Irene (Glória Pires). Mas Aline rompe as barreiras do impossível na novela das nove, talvez como recurso narrativo para que o triunfo da personagem seja mais empolgante na fase final. Seja como for, trata-se de uma brincadeira de péssimo gosto com o público.
Aline escolhe sentir ciúme em uma das fases mais perturbadoras de sua vida, mas, talvez, este seja o reflexo de uma pessoa que chegou ao mais profundo desequilíbrio e precisa, acima de tudo, reestabelecer suas conexões primordiais com a natureza e com os próprios objetivos de vida. A jornada de Aline, pelo visto, está apenas começando em Terra e Paixão.