Cacá contrata Aline como contadora do salão em Terra e Paixão
Após perder tudo, Aline aceita o emprego como contadora do salão e se esforça para retribuir o favor de Cacá na novela das nove
Nada como uma pancada da vida para obrigar alguém a acordar. Em Terra e Paixão, Aline (Bárbara Reis) precisa perder tudo pela segunda vez para perceber que está lidando com abutres de roupas chiques e, mesmo com tudo girando a favor de um contragolpe planejado, a protagonista ainda esboçará dificuldade para balancear o foco entre as metas profissionais e a vida amorosa. No meio do caos, Aline receberá o convite de Cacá (Igor Angelkorte) para trabalhar como contadora no salão.
Sem nada a perder, a personagem de Bárbara Reis mergulha de cabeça no novo emprego enquanto esquematiza com Rodrigo (Maicon Rodrigues) os próximos passos para lutar contra a decisão judicial que a obriga a entregar suas terras para Irene (Glória Pires). Do outro lado da moeda, a família La Selva se assegura de que não haverá grandes brechas para uma nova vitória da inimiga, mas Caio (Cauã Reymond) entra em cena para impor obstáculos aos parentes.
O medo de perder Aline se torna muito maior do que qualquer laço sanguíneo. Exatamente por isso, o galã decide romper com Antônio (Tony Ramos) e ainda aproveita a ocasião para disparar duras ameaças contra o pai, evidenciando o desejo de garantir a vitória da amada em uma ação criminal, acusando Irene e Vinícius (Paulo Rocha) de estelionato.
Cacá percebe o circo pegando fogo e tenta ajudar à sua maneira, pois entende as atuais necessidades de Aline e prefere abdicar de outros custos para oferecer uma oportunidade de sustento à filha de Jussara (Tatiana Tiburcio). Em retribuição, Aline se esforça em dobro para dar um retorno positivo ao novo empregador, garantindo resoluções importantes nas contas do estabelecimento e ampliando o profissionalismo no local.