Maria Navalha se irrita quando Luna ofende César, mas prefere se calar em Fuzuê
Sem conseguir falar a verdade, Maria Navalha prefere ficar calada e esconder seus maiores segredos na novela das sete
A volta de Maria Navalha (Olívia Araújo) poderia ser espetacular, mas a insistência na mentira transforma a nova estadia da cantora no bairro de Fátima em um pesadelo sem fim para Luna (Giovana Cordeiro), que parece estar diante de uma mulher incapaz de ser franca com a própria filha. Nos próximos capítulos de Fuzuê, por exemplo, Maria ficará incomodada ao ver a artesã ofendendo César (Leopoldo Pacheco), mas vai preferir ficar calada, sem manifestar a verdade.
Curiosamente, a misteriosa personagem de Olívia Araújo terá coragem de expor suas angústias para uma de suas maiores inimigas, Rejane (Walkiria Ribeiro), com quem fará as pazes nos próximos capítulos, graças a uma discussão fervorosa em pleno Quintal Carioca, com direito à revelação do laço sanguíneo entre Luna e César.
Mais tarde, Rejane tentará incentivar Maria Navalha a contar tudo para Luna, mas o jogo de mentiras continuará ativo na trama, exceto quando a namorada de Miguel (Nicolas Prattes) descobre alguns dos motivos responsáveis por obrigar a mãe a fugir da cidade.
Após a conversa com Rejane e um impasse problemático envolvendo Merreca (Ruan Aguiar), Pascoal (Juliano Cazarré) e a cruz de ouro, Maria Navalha ampliará sua lista de angústias ao ser procurada por Bebel (Lilia Cabral), dando início a mais um período de reflexão sobre as guerras do passado e o que está lhe esperando no futuro.