Marino cava a própria cova ao prender Antônio e recebe ameaça brutal em Terra e Paixão
Antônio se revolta com a prisão e faz questão de afirmar que vai acabar com a vida de Marino na novela das nove
Quando tudo parece caminhar em direção à paz, Marino (Leandro Lima) perceberá que ficar em Nova Primavera pode ter sido um erro fatal em Terra e Paixão. Nos próximos capítulos da novela das nove, o delegado praticamente cava a própria cova ao prender Antônio (Tony Ramos), que, obviamente, passa a disparar duras ameaças contra o agente da lei pela audácia de quebrar o acordo firmado há anos.
Vários moradores da região já desconfiam da corrupção de Marino, e ele chegou a dizer a Lucinda que seu caráter não é dos melhores, mas nada pode ser mais forte que o amor. Por isso, a gerente da cooperativa foi até a delegacia fazer uma declaração e implorar para o pretendente permanecer em Nova Primavera, atraindo aplausos da equipe presente no local, quase como se estivéssemos assistindo a um filme piegas de comédia romântica.
Marino não resistiu ao pedido de Lucinda e, para deixar tudo mais complexo, ainda faz questão de se virar contra a família La Selva, em especial depois que Antônio viola uma determinação judicial séria e continua a exploração das terras de Aline (Bárbara Reis) para a extração de diamantes.
Preso, Antônio será confrontado por Aline, mas logo depois assume a postura vingativa que lhe cai tão bem desde o início do folhetim escrito por Walcyr Carrasco. Entre um trovão e outro, Marino percebe que pode ter sacramentado a própria morte, ou pior, já que Antônio não teria pena de machucar Lucinda, Cristian (Felipe Melquiades) ou até o pequeno Danielzinho para mandar um recado ao delegado e mantê-lo na linha.