Irene visita o túmulo de Daniel e diz que era Caio quem deveria ter morrido em Terra e Paixão
Irene deixa escapar que era Caio quem deveria estar no carro no momento em que Daniel sofreu o acidente na novela das nove
Muitas incógnitas permanecem espalhadas por Nova Primavera e arredores, e ninguém parece ter encontrado um caminho eficiente para desenterrar a verdade. Somando-se ao fato de que a família La Selva tem praticamente todas as autoridades locais no bolso, fica difícil imaginar alguma punição para alucinados como Antônio (Tony Ramos) ou a perigosa Irene (Glória Pires), que fará uma afirmação emblemática durante visita ao túmulo de Daniel (Johnny Massaro) nos próximos capítulos de Terra e Paixão, deixando claro que era Caio (Cauã Reymond) quem deveria estar no carro no momento do acidente.
A morte de Daniel causou uma reviravolta intensa no folhetim, não apenas pela perda inestimável do filho favorito dos La Selva, mas principalmente porque ele tinha uma conexão profunda com Aline (Bárbara Reis), a protagonista do folhetim. Além disso, Caio e Daniel estavam começando a vencer alguns de seus principais impasses e dando lugar a uma amizade genuína entre dois irmãos calejados por uma vida desesperadora.
Nesta fase da novela das nove, Irene descobre que Graça (Agatha Moreira) estava mentindo o tempo inteiro e não pensa duas vezes antes de expulsar a dona da butique de sua casa. Curiosamente, a esposa de Antônio vai além, alguns dias depois, oferecendo dinheiro para comprar Danielzinho e deixar a mãe da criança livre para viver a vida sem se preocupar com um herdeiro.
Irene está disposta a moldar a família exatamente do jeito que sua mente imagina, e ninguém parece ter a capacidade para impedir a matriarca de realizar suas ações, nem mesmo Antônio, que já aceitou as reviravoltas conquistadas pela esposa e, de agora em diante, apenas abre os braços para ser surpreendido.