Silvério atende ordem de Antônio para afundar a carreira de Marino em Terra e Paixão
Marino se coloca em situação desesperadora após comprar guerra contra Antônio na novela das nove
Antônio (Tony Ramos) já tem o costume de ver as coisas caminhando exatamente como ele pretende, mesmo que seja necessário desviar os percursos naturais através de seus preciosos contatos. Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, o fazendeiro será surpreendido com uma prisão repentina executada pessoalmente por Marino (Leandro Lima) e, a partir daí, a vida do delegado se transforma em um inferno, sobretudo quando Silvério (Samir Murad) é acionado para afundar a carreira do agente da lei.
Antônio sequer dá detalhes de seu plano e se resume a pedir que Silvério o ajude a destruir a vida de Marino, deixando a montagem da estratégia a critério do advogado, que bola um esquema envolvendo um novo capanga para plantar uma quantidade absurda de drogas na casa do delegado. Em poucos dias, Marino passa a ter o nome envolvido em um escândalo preocupante, justamente após se acertar com Lucinda (Débora Falabella).
Para garantir o sucesso do plano, Antônio entra em contato com um profissional chamado Setembrino (ator ainda não divulgado pela Globo), que não tem dificuldades para conseguir os entorpecentes e colocar tudo na casa de Marino, incluindo um arsenal de armas condizentes com o crime organizado.
O delegado está prestes a embarcar na missão mais desafiadora de sua vida, e tudo porque ele decidiu ficar em Nova Primavera e encarar a escuridão de cabeça erguida, sem temer o perigo. Agora, o perigo o atinge como um canhão, e não haverá muitas opções pela frente, a não ser que Rodrigo (Maicon Rodrigues) entre na jogada para protegê-lo das ameaças cada vez mais absurdas dos La Selva.