Filho de Agatha, Hélio jura lealdade a Petra e enfrenta a mãe em Terra e Paixão
As bombas continuam sendo lançadas desgovernadamente na novela das nove, e agora chegou a vez de Hélio obter total destaque na narrativa
Apaixonante, carinhoso e, para decorar o bolo, mentiroso dos pés à cabeça. Este é Hélio (Rafael Vitti), que simplesmente conquistou o coração de Petra (Debora Ozório) como parte de um plano esquematizado em parceria com Agatha (Eliane Giardini), sua mãe. A verdade vem à tona para os espectadores nos próximos capítulos de Terra e Paixão, mas o engenheiro fará questão de jurar lealdade à filha de Antônio (Tony Ramos), dando início a uma guerra mortal contra a própria mãe na novela das nove.
Em breve, Hélio e Agatha aparecerão juntos, conversando sobre os próximos passos e abordando algumas questões delicadas sobre o trato que consiste, basicamente, na aproximação entre Hélio e Petra para garantir a sucessão dos negócios da família La Selva, ao contrário do que espera Irene (Glória Pires), que chegou a oferecer dinheiro para Hélio sumir do mapa.
A conversa já terá um teor melancólico devido ao amor que Hélio passou a nutrir por Petra. Não à toa, ele chega a confessar que está completamente apaixonado pela agrônoma, mas Agatha dá um jeito de colocar juízo na cabeça do filho, praticamente o obrigando a abandonar os sentimentos para dar prosseguimento ao plano. Quem disse que ele vai conseguir?
Hélio prefere declarar lealdade a Petra e seguir seu coração, mas a guerra contra Agatha pode se tornar um fator complicado nos capítulos seguintes, sobretudo porque a ex-presidiária não tem absolutamente nenhuma pretensão de abandonar o barco a essa altura do campeonato. A confusão já está formada em Terra e Paixão, e não restam dúvidas de que o resultado será catastrófico.