Silvério repensa parceria com Antônio e pode ser crucial para afundar o vilão em Terra e Paixão

A perda de algumas alianças pode ser fundamental para destruir Antônio na novela das nove

Silvério reavalia parceria com Antônio em Terra e Paixão. Foto: Reprodução/Globo
Silvério reavalia parceria com Antônio em Terra e Paixão. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Muitos podem dizer que Silvério (Samir Murad) já está imune aos podres de Antônio (Tony Ramos), afinal já são décadas de parceria bem sucedida em Terra e Paixão, mas engana-se quem pensa que o advogado não tem um pingo de sentimento adormecido em seu coração. Nos próximos capítulos da novela das nove, algumas cenas inquietantes deixarão claro que, no fundo, Silvério se incomoda com o excesso de crimes engavetados no currículo. 

De uma simples sabotagem ao plano mais absurdo de assassinato, Silvério já participou de todas as atrocidades possíveis em Nova Primavera, incluindo, em breve, um golpe tenebroso para arruinar a carreira de Marino (Leandro Lima). Na ocasião, o advogado aciona o seu melhor contato para implantar entorpecentes e armas de alto calibre na casa do delegado, garantindo uma acusação gravíssima de associação com o tráfico de drogas e afastando o agente da lei de seu cargo na cidade. 

Antônio pode perder importante aliado em Terra e Paixão. Foto: Reprodução/Globo
Antônio pode perder importante aliado em Terra e Paixão. Foto: Reprodução/Globo
Antônio pode perder importante aliado em Terra e Paixão. Foto: Reprodução/Globo

Com tanto peso nas costas, Silvério até cogita não comparecer a uma festa em comemoração a Antônio, mas, para manter a máscara, ele pede ajuda a Andrade (Ângelo Antônio) para se manter com um sorriso no rosto durante a festa, mesmo sabendo de todos os crimes cometidos pelo cliente. 

Nesta etapa da trama, Antônio perde o processo judicial para Aline (Bárbara Reis) e abre caminho para uma comemoração displicente da inimiga, exatamente no mesmo período em que um novo capanga calibra sua arma a aponta na direção da produtora rural, que comemora ao lado de amigos em uma mesa de bar. Silvério pode não aceitar, mas ele está enrolado até o pescoço com os crimes de Antônio. Mesmo assim, o advogado pode ser crucial para acabar com a alegria do fazendeiro em Terra e Paixão. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: