Anely decide investigar quem plagiou a Rainha Delícia em Terra e Paixão
Apesar de abandonar o trabalho secreto, Anely fica revoltada ao descobrir que o nome Rainha Delícia está sendo utilizado por outra pessoa
A determinação para encontrar um novo rumo até bateu na porta de Anely (Tatá Werneck), mas ela ainda vive um período complexo de autossabotagem em Terra e Paixão, motivo pelo qual ela perde múltiplos empregos com facilidade. Nos próximos capítulos, porém, o sangue volta a ferver nas veias da irmã de Lucinda (Debora Falabella) com a descoberta de que o nome Rainha Delícia está sendo utilizado por outra pessoa.
Anely chega à informação através de uma conversa com o dono do site onde a personagem costumava lucrar uma fortuna nas danças particulares para Tadeu (Cláudio Gabriel), que não teve pena de roubar todas as características da personagem de sua maior obsessão e entregar tudo nas mãos de Berenice (Thati Lopes), que chega a desistir da ideia ao descobrir que tudo não passa de um plágio, mas devido às promessas tentadoras do cafajeste, ela continua o jogo.
Até Gladys (Leona Cavalli) embarca no desafio para tentar faturar algum dinheiro, mas, ao contrário das apostas da família quebrada, é Graça (Agatha Moreira) quem realmente vai reativar a renda dentro de casa, dedicando-se integralmente ao trabalho na butique e aos cuidados do filho, sem dar atenção às vozes diabólicas que costumavam atormentar sua vida até pouco tempo atrás.
Nos próximos capítulos, a maior missão de Anely será descobrir quem plagiou sua personagem, mas, no fundo, ela já tem uma noção de quem pode ser o nome por trás da ousadia. Em pouco tempo, Tadeu, Enzo (Rafael Gualandi) e Berenice podem sofrer as consequências por mais um plano duvidoso na novela das nove.