Aline escapa da morte e finalmente raciocina contra Antônio em Terra e Paixão
A protagonista da novela das nove alcança o nível máximo de ódio e utiliza o estresse para triunfar contra seu maior inimigo
Nada será capaz de apagar o ódio de Aline (Bárbara Reis) nos próximos capítulos de Terra e Paixão, mas é exatamente o fogo que sobe pelas veias da protagonista que garante uma das maiores reviravoltas da novela escrita por Walcyr Carrasco. Em breve, Antônio (Tony Ramos) falha novamente no plano de acabar com a vida da rival e abre caminho para uma vingança destruidora, capaz de desmoronar até o império dos La Selva.
Nesta fase do folhetim, Aline não é a única a confabular ações contra o fazendeiro, mas é ela quem ostenta o sentimento mais pessoal na história, não apenas pelo assassinato de Samuel (Ítalo Martins) registrado no primeiro capítulo, mas, principalmente, porque Antônio e Irene (Glória Pires) insistem em gastar recursos enormes apenas para prejudicar uma mulher batalhadora. Nem o novo assassino contratado pelo empresário será capaz de matar a produtora rural.
A sobrevivência de Aline será possível graças a mais uma visão determinante de Jurecê (Daniel Munduruku), que emite o alerta para Caio (Cauã Reymond) e possibilita uma ação providencial para salvar a vida da personagem responsável por conduzir a narrativa central da novela. Em breve, os espectadores vão se impressionar com o raciocínio lógico elevado de Aline, que passa a anotar todas as suas ideias para acabar com a felicidade de Antônio.
Não há mais espaço para a tranquilidade em Terra e Paixão, então é melhor preparar os lenços, pois lágrimas serão derramadas pelo caminho, e a expectativa é de que novas perdas sejam motivadoras de vinganças cada vez mais sangrentas. Após escapar da morte, Aline percebe a necessidade de agir com inteligência, pois, só assim, será possível derrotar o poder financeiro da família La Selva.