Luna cai no golpe de Preciosa e precisa voltar a vender joias na rua em Fuzuê
A artesã descobre que sua coleção exclusiva foi registrada no nome de Preciosa na novela das sete
Apesar da bravura, Luna (Giovana Cordeiro) já mostrou diversas vezes que tem potencial de sobra para cair na lábia dos outros em Fuzuê, e é assim que ela continua nadando na direção oposta aos seus sonhos. Por algum motivo, ela perde mais tempo exigindo respostas da mãe do que investindo de forma organizada no próprio talento. Não à toa, a protagonista da novela das sete cai em um golpe tenebroso de Preciosa (Marina Ruy Barbosa) nos próximos capítulos e precisa voltar a vender suas biojoias na rua.
A tática de Preciosa é simples, mas traiçoeira, já que ela consegue envolver seus psicopatas de estimação em uma coreografia minuciosa para enganar Luna, que embarca em uma parceria teoricamente lucrativa para ceder sua coleção à Conde de Montebello, mas percebe tarde demais a realidade: todas as suas joias selecionadas a dedo para a vitrine foram registradas sob a autoria de Preciosa, que se vangloria de sua nova coleção em um evento patético.
Como já é de se esperar, Luna vai cair para trás ao perceber o óbvio e até correrá em busca de alguma satisfação, mas outro fator previsível será a reação debochada da herdeira de César (Leopoldo Pacheco). Para se ter uma ideia, nada conseguirá tirar Preciosa, Pascoal (Juliano Cazarré) e Heitor (Felipe Simas) do balé, nem mesmo Bebel (Lilia Cabral), que chega a ser dopada pela própria filha durante o percurso.
Golpeada, falida e psicologicamente quebrada após o término definitivo com Miguel (Nicolas Prattes), Luna decide voltar a vender suas joias na rua, na esperança de garantir pelo menos o sustento depois de tantos choques de realidade, incluindo a recusa de Maria Navalha (Olívia Araújo) em contar a verdade sobre o seu desaparecimento. Pelo visto, ainda vai demorar para Luna alcançar algum reconhecimento, mas Miguel promete vingar a amada em um ato corajoso que pode levar a família Montebello à Justiça.