Emmy esbarra em Agatha e enxerga figura diabólica em Terra e Paixão
A visão de Emmy será tortuosa, afinal ela tem certeza que está diante de uma mulher extremamente perigosa na novela das nove
Mais uma personagem marcante desembarca em Terra e Paixão para ampliar o nível de tortura entre os núcleos principais, sobretudo no que diz respeito aos confrontos eternos contra a família La Selva. Em breve, Emengarda (Claudia Raia), que passa a ser chamada de Emmy após alguns capítulos, esbarra em Agatha (Eliane Giardini) e enxerga a figura diabólica por trás da máscara da ex-esposa de Antônio (Tony Ramos).
Este será um período conturbado na novela das nove, e praticamente todos estarão atolados até o pescoço em problemas, até mesmo os ricaços que deveriam estar acima de tudo em Nova Primavera. Aline (Bárbara Reis), por exemplo, escapa da morte e precisa assistir ao sofrimento de Jonatas (Paulo Lessa), que leva o tiro em seu lugar. Já Agatha começa a perceber a desconfiança de algumas pessoas, sobretudo de Anely (Tatá Werneck), que percebe uma interação estranha com Hélio (Rafael Vitti) e fica com a pulga atrás da orelha.
Entre uma confusão e outra, Emmy chega à cidade para perturbar a paz de Luigi (Rainer Cadete), mas aproveita o cenário recheado de interesseiros irracionais para mostrar sua inteligência e fisgar rapidamente alguns trouxas pelo caminho. Ao enxergar a figura diabólica de Agatha e relembrar algumas informações pertinentes do passado, Emmy não tem dúvidas de que pode obter grandes conquistas aliando-se à criminosa.
Justamente quando Hélio pensa em abandonar o plano da mãe, Emmy aparece para se juntar a Agatha e acrescentar uma nova artilharia contra os La Selva, começando por Irene (Glória Pires), que será filmada em momento íntimo com Vinicius (Paulo Rocha) e será prontamente ameaçada pela mãe de Luigi. A partir daí, tudo pode acontecer em Terra e Paixão.