Antônio esconde doença grave, mas Agatha percebe tudo em Terra e Paixão
Os problemas de saúde de Antônio ficam mais evidentes nos próximos capítulos da novela das nove
Os maiores escândalos de Terra e Paixão sempre tiveram conexão com a família La Selva e a cobiçada sucessão dos negócios de Antônio (Tony Ramos), mas engana-se quem pensa que o fazendeiro quer apenas ostentar a aposentadoria. Nos próximos capítulos da novela das nove, os espectadores vão notar um detalhe importantíssimo na história contada sob o olhar de Walcyr Carrasco: Antônio esconde uma doença grave, e Agatha (Eliane Giardini) está prestes a perceber tudo.
A suspeita se inicia a partir do momento em que a mãe de Caio (Cauã Reymond) se assusta com uma falta de ar incomum em Antônio. Ele até tenta disfarçar, mas a dificuldade para levar oxigênio ao pulmão chama atenção rapidamente. Não à toa, Agatha repassa a informação a Emmy (Claudia Raia), sua nova aliada no folhetim.
A notícia se espalha rapidamente entre os golpistas interessados na sucessão, e é justamente Luigi (Rainer Cadete), o filho de Emmy, quem sugere a possibilidade de Antônio esconder uma doença grave. Coincidentemente, Antônio anuncia para toda a família que escolheu o italiano como seu sucessor.
Esta não é a configuração ideal para Agatha, que tinha esperanças de inserir Hélio (Rafael Vitti) na disputa, se não fosse pela teimosia do filho em defender os interesses de Petra (Débora Ozório). Enquanto todos brigam pela sucessão, Antônio tentará acelerar a burocracia antes que sua doença o pegue desprevenido. Será que o destino do fazendeiro será a morte?