Bebel se apavora com golpe de Preciosa e tenta ajudar Luna em Fuzuê

Bebel fica em pânico com a audácia de Preciosa e faz de tudo para dar algum conforto a Luna na novela das sete

Bebel se apavora com golpe de Preciosa e tenta ajudar Luna em Fuzuê. Foto: Reprodução/Globo
Bebel se apavora com golpe de Preciosa e tenta ajudar Luna em Fuzuê. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Bebel (Lilia Cabral) é um grandioso exemplo da pessoa de bom coração que se afunda em angústia devido à própria covardia. Em diversas ocasiões, ela escancarou o medo de assistir aos golpes alucinantes de Preciosa (Marina Ruy Barbosa) em Fuzuê, mas sempre se afastava das decisões por medo de magoar a filha. Nos próximos capítulos, porém, a matriarca da família Montebello ficará apavorada ao descobrir que a ruiva plagiou todo o trabalho autoral de Luna (Giovana Cordeiro). 

O pior de tudo é o fato de que Bebel sequer conseguirá acompanhar o anúncio da nova linha de joias assinada por Preciosa, e o motivo é bem simples: a vilã rompe os próprios limites e dopa a própria mãe para evitar um conflito problemático durante o evento responsável por inaugurar uma nova fase na trama. 

Luna fica sem chão após golpe da irmã em Fuzuê. Foto: Reprodução/Globo
Luna fica sem chão após golpe da irmã em Fuzuê. Foto: Reprodução/Globo
Luna fica sem chão após golpe da irmã em Fuzuê. Foto: Reprodução/Globo

Este seria exatamente o momento de triunfo para Luna, mas seria bom demais acompanhar uma vitória tão grande no conturbado período retratado pelo autor Gustavo Reiz. Quando tudo parece se encaminhar para os fogos de artifício, a protagonista assiste de camarote ao deboche público de Preciosa e desmaia ao perceber que teve suas biojoias plagiadas pela criminosa

Como sempre, Bebel adota uma postura passiva para lidar com o golpe da filha, mas, desta vez, ela começa a elaborar uma estratégia para se afastar gradativamente dos delírios de Preciosa e, consequentemente, ajudar Luna a se reerguer, inclusive com a devida valorização ao seu trabalho. Mais cedo ou mais tarde, a personagem de Giovana Cordeiro poderá desfrutar do que sempre mereceu, mas até lá, muita lenha será queimada em Fuzuê, sem que ninguém esteja por perto para ser aquecido. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: