Antônio leva Aline para o meio do nada, faz ameaça brutal e a larga na estrada em Terra e Paixão
O fazendeiro promove uma verdadeira cena de faroeste com sua grande inimiga nos próximos capítulos da novela das nove
O clima de faroeste está se intensificando em Terra e Paixão, mas os próximos capítulos realmente se aproximam dos mais violentos filmes do gênero, com direito a um sequestro relâmpago de Aline (Bárbara Reis) apenas para fins de ameaça, e o cenário escolhido por Antônio (Tony Ramos) não poderia ser outro além do meio do nada.
O serviço será executado com o auxílio do capanga número um do fazendeiro, mas até o leal Ramiro (Amaury Lorenzo) ficará aterrorizado com a nova missão, principalmente depois que o patrão o obriga a largar a produtora rural no meio de uma estrada deserta, sem carro e sem sinal de alguém por perto para ajudá-la.
Neste momento, um sinal de alerta acende na cabeça de Ramiro, que passa a dialogar abertamente com Kelvin (Diego Martins) sobre as possibilidades para o futuro e tenta pensar em uma forma de escapar da vida de crimes, antes que não seja mais possível evitar a prisão. Pouco antes, o funcionário do bordel já terá alertado o amado sobre os riscos de problemas judiciais.
Após recusar uma arma cedida por Gentil (Flávio Bauraqui) e afirmar que pode tomar conta de si, Aline percebe que não terá outra alternativa a não ser aceitar o presente. O problema é que Agatha (Eliane Giardini) vai flagrar o exato instante em que a produtora rural finalmente pega a arma e guarda em um local seguro. Será que a megera vai contar para Antônio ou criar um novo plano favorável ao caos?