Angelina vira a personagem mais ingênua de Terra e Paixão ao apostar em romance com Agatha
Agatha usa o amor de Angelina ao seu favor, mas não pretende ficar com a amiga após concluir sua missão
Com motivos de sobra para ser apontada como uma das personagens mais promissoras de Terra e Paixão, Angelina (Inez Viana) foi escolhida por Walcyr Carrasco para se tornar uma das peças mais ingênuas do quebra-cabeça montado para perturbar constantemente a paz de Aline (Bárbara Reis). Isso porque a governanta simplesmente se entrega de corpo e alma ao amor que sente por Agatha (Eliane Giardini) e, para piorar, ainda acredita fielmente que será correspondida.
A crença no amor mútuo não vem por acaso, afinal Angelina realmente toma coragem para declarar seu amor à amiga de longa data, que se espanta com a situação, mas não perde tempo antes de utilizar a realidade ao seu favor. Fria e calculista, Agatha afirma à funcionária de Antônio (Tony Ramos) que também a ama e promete oficializar um romance com ela após concluir sua missão de arrancar todo o patrimônio da família La Selva.
Obviamente, esta não é a pretensão de Agatha, mas ela aplica o papo furado para garantir a permanência de uma grande aliada ao seu lado. Para a surpresa do público, Angelina cairá na conversa como uma criança e duplicará os esforços para ajudar a parceira, chegando a ultrapassar sérios limites éticos apenas para agradá-la. Já dá para ter uma ideia das consequências.
Entre erros e acertos, uma coisa é certa: Agatha precisa tomar cuidado com o que diz, onde diz e para quem diz, afinal Angelina já ficou conhecida pelas observações sorrateiras à vida alheia, e não é difícil imaginar um flagra perturbador em que a mãe de Caio (Cauã Reymond) acaba revelando suas verdadeiras intenções. Neste caso, o que será que Angelina poderia fazer? A lista de possibilidades é enorme, mas enquanto a verdade não vem à tona, o público terá que acompanhar os avanços de Agatha na novela das nove.