Ramiro sente um peso gigante após ameaçar Aline e pensa em largar o crime em Terra e Paixão
O capanga não consegue mais suportar a onda de crimes encomendados por Antônio na novela das nove
Não é de hoje que Ramiro (Amaury Lorenzo) olha com vergonha para os próprios feitos, mas ele também já se acostumou com a realidade que lhe cerca há décadas. Mesmo assim, ele ainda pensa em uma realidade paralela em que pode viver livremente ao lado de Kelvin (Diego Martins), sem a violência e o preconceito de sua vida de capanga. Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Ramiro sentirá um peso gigante nas costas após ameaçar Aline (Bárbara Reis) a mando de Antônio (Tony Ramos) e largar a produtora rural no meio do nada.
A cena será humilhante, principalmente porque os espectadores já terão conhecimento sobre a gravidez da protagonista, que decide não contar sobre sua atual situação para Caio (Cauã Reymond), mesmo tendo certeza sobre o laço sanguíneo do galã com a criança. No meio da confusão, Aline ainda precisa lidar com um episódio digno de faroeste.
Ramiro cumprirá tudo o que for solicitado por Antônio, mas logo após largar Aline no meio da estrada deserta, o capanga sente um remorso capaz de injetar novas metas em seus sonhos, agora mesclados entre as aparições deslumbrantes de Kelvin e o desejo por uma vida sossegada, longe do perigo.
Ramiro tem plena noção de sua realidade, mas não é impossível imaginar um futuro distante dos problemas. Para isso, o capanga de Antônio terá que refletir com racionalidade cada passo adiante, incluindo o plano para deixar a vida de crimes de uma vez por todas em Terra e Paixão. Será que ele vai conseguir?