Agatha atira em Antônio com a arma de Aline, que é presa em Terra e Paixão
Sem grandes dificuldades, Agatha consegue incriminar Aline em questão de minutos na novela das nove
Todos os tipos de ação já foram executadas para acabar com a alegria de Aline (Bárbara Reis) em Terra e Paixão, mas Agatha (Eliane Giardini) mostrará nos próximos capítulos que pode ser muito mais eficiente do que os capangas contratados por Antônio (Tony Ramos). Após flagrar a protagonista recebendo uma arma de Gentil (Flavio Bauraqui), a mãe de Caio (Cauã Reymond) guarda a informação e cria um plano para roubar o revólver, atirar em Antônio e incriminar a produtora rural. O pior é que vai dar certo.
Tudo acontece muito rápido, e nem Antônio terá tempo para evitar o tiro disparado pela mulher que voltou para abalar todas as estruturas de sua vida. Mais sanguinária do que nunca, Agatha não pensa duas vezes antes de puxar o gatilho, além de esboçar um sorriso genuíno de satisfação com a onda de acontecimentos chocantes em Nova Primavera.
Antes de atirar em Antônio, Agatha promove um ataque brutal contra a Aline e deixa a filha de Jussara (Tatiana Tiburcio) completamente apagada no chão enquanto pega seu revólver e cria toda a cena do crime. Marino (Leandro Lima), que já terá fechado uma parceria com Caio e Aline para esconder Vinícius (Paulo Rocha) na aldeia, será enganado como um bobo.
O delegado anunciará a prisão de Aline, que permanece alguns dias atrás das grades antes de receber o alvará de soltura para responder em liberdade. A partir daí, um julgamento nos tribunais promete esfriar os ânimos na cidade, mas também servirá para inflar o coração da protagonista com ódio. Nesta fase, até Irene (Glória Pires) poderá comprar a briga de Aline, apenas para derrubar a mulher que tomou seu lugar na família La Selva.