Graça proíbe Irene de passear com Danielzinho em Terra e Paixão
Irene fica surpresa com a audácia de Graça, mas respeita a decisão da jovem e decide ser mais compreensiva na novela das nove
Irene (Glória Pires) chegou a um ponto solitário da vida em que apenas a amargura parece fazer sentido, em qualquer etapa de seu dia. Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, a megera olha para o espelho com o semblante de uma mulher completamente perdida no próprio delírio, mas com um objetivo muito claro de se manter perto de Danielzinho. O problema é que Graça (Agatha Moreira) embarca em uma fase protetora capaz de deixar a avó moral da criança em estado defensivo na novela das nove.
Para se ter uma ideia, Graça finalmente toma coragem para bloquear as investidas mais severas de Irene, chegando a proibir a matriarca da família La Selva de passear com o garoto. Nesta ocasião, programada para os próximos capítulos do folhetim escrito por Walcyr Carrasco, Irene esboça um semblante de ódio, mas o público deve se impressionar com a reação posterior da personagem de Glória Pires, afinal ela respeita a decisão da mãe de primeira viagem e ainda opta por ser mais compreensiva.
A escolha parece estratégica, pois Irene também entende a necessidade de conquistar a confiança de Graça antes de aplicar novas propostas na mente da jovem. Mais para frente, a megera dá prosseguimento a lista de ofertas para comprar o neto, mas Graça segue de cabeça erguida para evitar mais uma decisão potencialmente fatal para sua integridade mental.
Curiosamente, Irene e Graça voltam a se aproximar, mas não da maneira que a filha de Gladys (Leona Cavalli) gostaria. Em um dos encontros entre as duas, Graça ficará em pânico ao perceber o nível do ódio da antiga sogra, sobretudo quando ela demonstra seu desejo incontrolável para acabar com a vida de Agatha (Eliane Giardini). A partir daí, o que poderia ser uma parceria lucrativa para a redenção de uma cruel personagem, dá lugar a uma relação de temor cada vez mais preocupante na trama.