Anely e Berenice trocam agressões em duelo pela Rainha Delícia em Terra e Paixão
Berenice vai sofrer nas mãos de Anely, mas não pretende ficar calada na novela das nove
Berenice (Thati Lopes) já sabia que poderia se envolver em problemas complexos ao embarcar no plano furado de Tadeu (Cláudio Gabriel) e roubar a personagem criada por Anely (Tatá Werneck), que descobrirá todo o esquema nos próximos capítulos e não vai perder tempo antes de tirar satisfação com a funcionária do bordel de Cândida (Susana Vieira), dando início a um confronto violento nos próximos capítulos de Terra e Paixão.
Com direito a uma discussão fervorosa e algumas trocas de agressões peculiares, Anely exige uma resposta decente de Berenice para a situação e ainda deixa bem claro que não vai descansar enquanto não recuperar sua personagem, principalmente após descobrir que a Rainha Delícia será protagonista nos cinemas. O ódio sobe à cabeça da personagem de Tatá Werneck de uma maneira que os espectadores ainda não tinham visto antes.
Felizmente, um outro fator contribuirá para a luta de Anely: o apoio de Lucinda (Debora Falabella). É isso mesmo! Após um período tortuoso de segredos, a dona da personagem Rainha Delícia finalmente confessa à irmã tudo o que fez para conseguir uma maleta cheia de dólares e, para a surpresa dos espectadores, a gerente da cooperativa não pensa duas vezes antes de abraçar a mulher mais importante de sua vida e afirmar que está ao seu lado para qualquer coisa.
A briga será frenática, mas o tempo será crucial para mostrar a Anely que seu grande inimigo é Tadeu, e não Berenice, que, diga-se de passagem, pensou em desistir da ideia ao descobrir quem era a intérprete anterior da personagem. Nesta fase do folhetim, o marido de Gladys (Leona Cavalli) correrá de um lado ao outro para evitar mais uma tragédia na família, sobretudo depois que Sidney (Paulo Roque) começa a ameaçá-lo de morte.