Obcecada por Andrade, Gladys pede o divórcio a Tadeu em Terra e Paixão
Gladys conclui que não conseguirá ser feliz ao lado de Tadeu e esfrega os papéis do divórcio na cara do marido na novela das nove
Mudar sempre é necessário quando a tristeza se torna frequente na vida de alguém. Para Gladys (Leona Cavalli), não existe mais perspectiva de felicidade ao lado de Tadeu (Cláudio Gabriel) e, a grosso modo, demorou mais do que o esperado para que a diretora da escola percebesse que não sente mais absolutamente nada de bom pelo marido, exceto o respeito pelo tempo que ambos passaram juntos. Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Gladys pede o divórcio a Tadeu e reforça à própria mente que ainda existe espaço para um relacionamento sério com Andrade (Ângelo Antônio).
Com ou sem a companhia romântica do pai de Cristian (Felipe Melquiades), Gladys fica 100% determinada a buscar sua independência, principalmente após descobrir que o marido é o principal responsável pela falência da família, devido ao período tortuoso em que gastou fortunas inestimáveis com o conteúdo adulto oferecido por Anely (Tatá Werneck).
Do outro lado da moeda, Andrade se divide entre a emoção do relacionamento com Gladys e a vontade sempre destruidora de se reaproximar de Lucinda (Débora Falabella), que já está entregue aos braços de Marino (Leandro Lima) na novela das nove. No entanto, todos os espectadores permanecem apreensivos com a possibilidade de duras represálias contra o delegado, principalmente depois de sua revolta oficial contra a família La Selva.
Tadeu ficará em choque com os papéis do divórcio, mas não totalmente surpreso, afinal ele tem plena noção dos erros cometidos nos últimos anos. Mesmo com o reconhecimento, o funcionário inútil que voltou a arriscar a própria integridade ao desviar dinheiro da cooperativa faz questão de provocar o caos na vida de Gladys, exigindo um tempo para pensar e criando empecilhos desnecessários para uma separação tranquila.