Marino percebe que Angelina está nas mãos de Agatha em Terra e Paixão
Uma nova desconfiança se instala na cabeça de Marino após um depoimento intrigante de Angelina no tribunal
O clima de guerra permanece intacto em Terra e Paixão, mas, por enquanto, a contagem de corpos permanece congelada na novela das nove, em especial porque os capangas contratados por Antônio (Tony Ramos) não costumam ser grandes exemplos de eficiência. Nos próximos capítulos, uma disputa frenética na justiça vira a pauta da vez no folhetim de Walcyr Carrasco, e a ocasião será crucial para Marino (Leandro Lima) perceber que Angelina (Inez Viana) está comendo nas mãos de Agatha (Eliane Giardini).
A bizarra relação de cumplicidade extrema entre Agatha e Angelina fica mais perceptível após o depoimento da governanta na justiça. As trocas de olhares serão estranhas, mas o que realmente chama a atenção do delegado é o desconcerto de Angelina ao disparar apenas elogios à mãe de Caio (Cauã Reymond), dando a entender que ela estaria livre de qualquer tipo de acusação.
Nesta fase, Aline (Bárbara Reis) lutará para provar sua inocência após uma armação covarde de Agatha, que golpeia a produtora rural, rouba sua arma e atira em Antônio apenas para incriminar a rival. Pouco tempo depois, Marino cai na isca da megera e prende Aline na novela das nove.
Após o depoimento de Agatha, Marino fica de olho em todos os detalhes do julgamento e conclui que a antagonista mentiu sob juramento. A conclusão só é possível após o depoimento duvidoso de Ramiro, que foge à lógica após ouvir orientações de Antônio e entra em conflito com as falas do fazendeiro e sua esposa.