Beijo de Vinícius e Iraê inaugura fase conturbada, mas esperançosa em Terra e Paixão
A união entre Iraê e Vinícius cria novos simbolismos nos próximos capítulos da novela das nove
As primeiras aparições de Vinícius (Paulo Rocha) em Terra e Paixão já indicavam sua importância para a construção do miolo mais conturbado da trama, e não é por acaso que o personagem se tornou uma das peças fundamentais na jornada de Aline (Bárbara Reis) e Caio (Cauã Reymond) para derrubar o império sujo de Antônio (Tony Ramos). Nos próximos capítulos, o beijo entre Vinícius e Iraê (Suyane Moreira) inaugura uma fase complexa, mas esperançosa na novela das nove.
Sem memória após levar um tiro de Antônio e ser jogado nas águas da região para morrer, Vinícius sobreviveu graças à rápida ação de Jurecê (Daniel Munduruku), que sentiu a desgraça de longe e correu para encontrar o corpo do geólogo com vida.
Desde o primeiro contato, Iraê já demonstrou um olhar intrigado com a beleza e a energia ao redor de Vinícius, que também não escondeu o interesse assim que deu de cara com a personagem, quase como se estivesse diante de um anjo.
O romance nasce como um símbolo de esperança durante uma fase perturbadora da novela em que protagonistas e vilões levam suas principais intrigas para os tribunais, com direito a sabotagens cada vez mais insanas nos bastidores. Com auxílio de Caio e Aline, Vinícius pode ser utilizado como arma imprevisível na luta contra Antônio. Resta saber quais serão as verdadeiras preferências do geólogo, principalmente após ele declarar que está apaixonado por Iraê. Será que ele está disposto a se arriscar novamente?