Andrade implora o perdão de Anely, mas ganha apenas desprezo em Terra e Paixão
Anely não consegue perdoar Andrade mesmo após um discurso emocionado do ex-cunhado
Todas as pessoas do mundo têm chance de redenção, mas nem todos podem se dar ao luxo de obter perdão por seus erros. Em Terra e Paixão, por exemplo, Andrade (Ângelo Antônio) está buscando uma mudança significativa, mas ele ainda está obcecado com a ideia de obter o perdão dos familiares. Nos próximos capítulos, Anely (Tatá Werneck) será surpreendida pelo discurso arrependido do ex-cunhado, mas não vai aliviar a barra do canalha que tirava sangue de Lucinda (Débora Falabella) até pouco tempo atrás.
Andrade implora o perdão de Anely por todas as ameaças e insultos disparados nos últimos anos, além das insinuações patéticas relacionadas ao grande segredo da personagem de Tatá Werneck. Curiosamente, esta etapa do folhetim será importante para mostrar que, no final das contas, a personagem Rainha Delícia tem total apoio de Lucinda.
Andrade sabe que errou, mas também sabe que não será fácil obter o perdão da família. Não à toa, Anely ouve o discurso completo do alcoólatra e não perde muito tempo antes de afirmar que nenhuma mudança de personalidade será capaz de apagar os absurdos cometidos no passado. Em resumo, ele gasta toda a sua saliva, mas obtém apenas o desprezo da ex-cunhada.
Apesar de não perdoar Andrade, Anely fica emotiva após a conversa e começa a pensar na possibilidade de apoiar o antigo anfitrião da pousada na luta para manter a sobriedade. Mas a verdade é que existem várias outras prioridades na vida da atriz, que pretende recuperar os direitos de sua maior criação e interpretar a Rainha Delícia nos cinemas.