Enzo convence Berenice e Anely a dividirem o papel de Rainha Delícia no cinema em Terra e Paixão
Anely consegue recuperar sua personagem, mas terá que atuar ao lado de Berenice na novela das nove
Após um período tortuoso longe de seu maior trunfo, Anely (Tatá Werneck) está prestes a voltar à ativa a bordo da personagem Rainha Delícia, mas não exatamente do jeito que ela gostaria em Terra e Paixão, afinal Enzo (Rafael Gualandi) conseguirá convencer a irmã de Lucinda (Débora Falabella) de que o filme planejado em parceria com Tadeu (Cláudio Gabriel) pode ficar ainda melhor com duas Rainhas Delícia. Ou seja, Anely terá que atuar ao lado de Berenice (Thati Lopes)!
De cara, já é possível imaginar o fator humorístico saltando consideravelmente na trama, sobretudo pela interação neurótica e descontrolada entre Anely e Berenice, que certamente terão algumas diferenças de opiniões durante as filmagens, além de também brigarem por seus direitos em conversas cada vez mais agitadas com os "produtores", que não entendem absolutamente nada de cinema.
O mais interessante desta fase é o fato de que Lucinda dá total apoio à irmã para buscar seu sonho. Inclusive, é a mãe de Cristian (Felipe Melquiades) quem aconselha Anely a conversar com Enzo sobre a possibilidade de participar do filme. A ideia inicial da personagem de Tatá Werneck era recuperar integralmente o papel e expulsar Berenice do projeto, mas o novo plano também entra como uma carta na manga para impulsionar o filme.
A lógica será clara: duas é melhor do que uma. Resta saber se a estrutura do filme e o simplificado roteiro planejado pela equipe serão suficientes para agradar o público. De certa forma, será preciso obter um equilíbrio entre o interesse criativo e a mera sensualidade de suas estrelas, mas, se tudo der certo, Anely pode finalmente ganhar fama pela personagem Rainha Delícia. Agora não vai ter para onde correr, nem motivo para guardar segredo.