Petra fica em choque com o delírio e as náuseas de Antônio em Terra e Paixão
Nos próximos capítulos da novela das nove, Antônio não conseguirá mais esconder da família seu estado debilitado de saúde
Antônio (Tony Ramos) fez o que pôde para esconder seu estado debilitado de saúde pelo maior tempo possível, mas os próximos capítulos de Terra e Paixão serão cruciais para determinar à família La Selva que existem riscos iminentes de tragédia em torno de seu patriarca. Petra (Debora Ozório), que sempre teve uma visão respeitosa do pai, apesar dos atritos, ficará em choque ao notar o delírio e as náuseas cada vez mais comuns do fazendeiro, até chegar ao ponto em que o bandido cai nos braços da filha após passar mal.
Entupido de remédios, Antônio ainda tem esperança de manter sua falsa postura de poderoso em Nova Primavera, mas os tremores no corpo e a vontade de simplesmente se jogar na cama para nunca mais sair viram uma constante na vida do canalha, que gastou todas as energias para sabotar os outros e, agora, mal tem forças para ficar em pé na novela escrita por Walcyr Carrasco.
O destino pode ser humilhante para Antônio, principalmente quando ele começar a dar trabalho para quem ele achou que seria inútil na família. De uma hora para a outra, a garota a quem ele costumava se referir apenas como uma viciada poderá se tornar sua maior apoiadora na trama, e não há nada mais gratificante para os espectadores do que assistir à queda do malfeitor.
Nesta fase, até Luigi será colocado para correr por Petra após Agatha (Eliane Giardini) esfregar algumas verdades destruidoras sobre o falso milionário italiano, incluindo o fato de que ele desvia dinheiro de Antônio há um bom tempo. Revoltada, Petra chuta o galã para longe e passa a focar no apoio a Antônio, que poderá, por um tempo, ganhar uma defensora cega na trama, até a agrônoma perceber que, na verdade, a melhor coisa a se fazer é cuidar do próprio umbigo.