Angelina encontra Antônio devastado no cemitério em Terra e Paixão
Antônio passa por um momento de pura reflexão após mais uma tragédia na novela das nove
A vida de Antônio (Tony Ramos) até poderia ser fácil, mas ele escolheu ultrapassar os próprios limites da ambição para buscar uma fonte inesgotável de recursos e ostentar uma vida verdadeiramente preguiçosa, em especial após a sonhada passagem do martelo para algum de seus difíceis herdeiros. Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Angelina (Inez Viana) vai flagrar o patrão em um estado catatônico no meio do cemitério, após a misteriosa morte de Agatha (Eliane Giardini).
Curiosamente, a megera morre logo após descobrir que Irene (Glória Pires) foi a principal responsável pela morte de Daniel (Johnny Massaro). Para quem não se lembra, vale o flashback: Irene encomendou uma sabotagem no carro de Caio (Cauã Reymond), mas o advogado decidiu sair desgovernadamente no carro do irmão após receber uma cusparada recheada de informações inquietantes sobre a mãe, incluindo seu passado como garota de programa.
Agatha pula de alegria ao descobrir a informação pelo mais novo fofoqueiro de Nova Primavera, também conhecido como Ramiro (Amaury Lorenzo), mas o que poderia ser a virada de chave absoluta para a vitória da mãe de Hélio (Rafael Vitti), se transforma rapidamente em mais um mistério à peculiar moda de Walcyr Carrasco, que insere o famoso "quem matou" como artifício para intrigar o público em uma fase importante da trama.
Antônio perde Agatha, mas percebe que estava sendo manipulado e intoxicado pela esposa, que morre envenenada logo após encomendar uma coletiva de imprensa e marcar uma reunião pessoalmente com Marino (Leandro Lima) para realizar uma denúncia. Inicialmente, Irene será a principal suspeita, mas haverá outras peças importantíssimas para complementar o xadrez.