Aline promete a Caio que vai levar guerra contra Antônio até o fim em Terra e Paixão
Com ou sem problema de saúde, Antônio deve sofrer nas mãos de Aline em fase decisiva da novela das nove
O rápido agravamento no estado de saúde de Antônio (Tony Ramos) até poderia gerar boas expectativas para seus principais inimigos, mas a verdade é que Aline (Bárbara Reis) pretende arrancar a felicidade do fazendeiro com as próprias mãos, principalmente após todo o sofrimento que seus familiares e amigos passaram devido à insanidade de um empresário completamente fora de controle. Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Aline promete a Caio (Cauã Reymond) que vai levar a guerra contra Antônio até o fim, mesmo que morra por isso.
E por falar em controle, Agatha (Eliane Giardini) foi quem chegou mais perto de manter o vilão na coleira, mas o resumo oficial divulgado pela Globo também já adianta que a megera vai morrer misteriosamente nos próximos capítulos. Logo após a partida da mãe de Hélio (Rafael Vitti), Antônio começa a recuperar a sanidade e, em apenas alguns dias, tudo parece voltar ao normal na vida do fazendeiro.
É o suficiente para Aline abandonar qualquer tipo de remorso e declarar a Caio seu desejo por vingança, custe o que custar. Desde a estreia da novela, a vida da protagonista é cercada por desgraça, começando pela perseguição implacável de Antônio contra sua família, passando pelo assassinato de Samuel (Ítalo Martins) e, mais recentemente, o golpe de Irene (Glória Pires) e Vinícius (Paulo Rocha) para tomar as terras da produtora rural.
Para deixar tudo mais dramático, Antônio encomendou a morte de Aline, mas o assassino acabou acertando Jonatas (Paulo Lessa), que perdeu o movimento das pernas e mergulhou rapidamente na depressão, além de deixar a família com uma dívida crescente devido à fisioterapia. Tudo fica acumulado no coração de Aline, que não pensa mais em outra coisa a não ser destruir seu maior rival.