Antônio fica em choque com carinho repentino de Irene em Terra e Paixão
Irene começa a tratar Antônio com uma gentileza exagerada após a morte de Agatha
Irene (Glória Pires) nunca abriu mão de sua firmeza em Terra e Paixão, e até mesmo antes de arruinar o casamento com Antônio (Tony Ramos), o tratamento entre os dois nunca foi muito carinhoso. Exatamente por esse motivo, o fazendeiro ficará em choque absoluto nos próximos capítulos, mais especificamente quando Irene começa a ser carinhosa com ele.
A mudança de postura não vem por acaso, já que o contexto será determinante para uma virada de chave importantíssima no folhetim. Agatha terá acabado de surgir morta, e é claro que a mãe de Petra (Débora Ozório) comemora a conquista, apesar de ficar em pânico com a possibilidade de ser responsabilizada por homicídio.
Outra alteração importante de ritmo vai girar em torno do estado de saúde de Antônio, que já estava chegando a um grau deplorável de inconsciência na novela de Walcyr Carrasco. Apenas alguns dias após a morte de Agatha, o ricaço volta ao normal e decide organizar um jantar comemorativo.
Mas nada será tão impressionante quanto o carinho repentino de Irene, principalmente porque Antônio agirá como louco durante a interação com a ex-esposa, fingindo estar fora de si enquanto a megera se esforça para parecer gentil. Que fase.