Pascoal manda seu advogado ameaçar Preciosa em Fuzuê
Sem estratégias inteligentes, Pascoal começa a apelar nos próximos capítulos da novela das sete
A parceria entre Preciosa (Marina Ruy Barbosa) e Pascoal (Juliano Cazarré) reúne todos os requisitos necessários para um colapso fatal em Fuzuê, mas a filha de Bebel (Lilia Cabral) segue disposta a abraçar o perigo até o último segundo, sem medir consequências e, principalmente, sem ligar para os riscos que sua própria família corre em meio à aliança com um cretino. Nos próximos capítulos da novela das sete, Pascoal simplesmente manda seu advogado ameaçar Preciosa em troca de ajuda para escapar da Justiça.
Inicialmente, a ruiva não consegue entender do que se trata a ameaça do advogado, mas tudo fica mais claro que o sol quando ele menciona o nome de Pascoal e deixa evidente a necessidade de atitudes que auxiliem o canalha a escapar de uma séria condenação.
Nesta fase do folhetim escrito por Gustavo Reiz, Preciosa fica em choque profundo ao reencontrar César (Leopoldo Pacheco) durante o casamento de Bebel e Nero (Edson Celulari), o que pode comprometer ainda mais o plano de Pascoal, mesmo com as ameaças disparadas contra sua aliada. A partir do momento em que o patriarca da família Montebello ressurge, tudo passa a girar de outra forma na trama.
A grosso modo, já é de se esperar que a parceria entre Pascoal e Preciosa chegue ao fim em algum momento, mas antes disso, ambos se verão presos em um jogo de gato e rato, com direito a múltiplas ameaças diárias e algumas trocas de favores insanas, apenas como recurso para manter o silêncio.