Lucinda assume a presidência da cooperativa logo após o casamento em Terra e Paixão

Sem tempo para celebrar integralmente a lua de mel, Lucinda já assume novas responsabilidades na empresa

Lucinda assume a presidência da cooperativa. Foto: Reprodução/Globo
Lucinda assume a presidência da cooperativa. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A lista de pendências na cooperativa ficou enorme devido ao péssimo desempenho de Tadeu (Cláudio Gabriel), que além de desviar uma fortuna com auxílio de Enzo (Rafael Gualandi), ainda decidiu que a melhor escolha era dedicar a maior parte do seu tempo ao vício em conteúdo adulto em Terra e Paixão. Agora, Lucinda (Débora Falabella) precisa trabalhar em dobro para assumir a responsabilidade e, para completar, não terá tempo nem para curtir integralmente a lua de mel com Marino (Leandro Lima), afinal ela assume a presidência da cooperativa logo após trocar as alianças com o delegado. 

Os próximos capítulos da novela das nove vão mesclar emoções extremas que percorrem desde o mais simples romance até o ódio profundo de personagens que parecem estacionados no tempo, mas haverá alguns triunfos no meio de tantos problemas, como é o caso da oficialização do matrimônio entre Lucinda e Marino, que desviam de obstáculos cada vez mais perigosos enquanto apostam todas as fichas no amor.

Marino vai batalhar para proteger a esposa. Foto: Reprodução/Globo
Marino vai batalhar para proteger a esposa. Foto: Reprodução/Globo
Marino vai batalhar para proteger a esposa. Foto: Reprodução/Globo

Mais tarde, a coragem do delegado para enfrentar Antônio pode custar caro, e não há dúvidas de que o fazendeiro pode tomar atitudes cruéis para dar uma lição no rival. Seria plausível, de acordo com o histórico do vilão, que ele encontrasse uma forma de machucar Lucinda, ou até mesmo Cristian (Felipe Melquiades), apenas para atingir o coração do agente da lei. Basta lembrar das vezes em que o patriarca da família La Selva tentou afundar Aline (Bárbara Reis) em desgraça, ou quando ele sequestrou o filho da produtora rural apenas para negociar a água de suas terras

Mas nada disso parece afligir Lucinda, que ergue a cabeça e busca sua independência profissional com sangue nos olhos, abrindo espaço para qualquer tipo de enfrentamento e criando novos capítulos na própria vida, sobretudo porque a personagem de Falabella escapou de uma prisão absurda ao lado de Andrade (Ângelo Antônio), e não está disposta a deixar o grandioso romance com Marino escapar pelas suas mãos. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: