César usa Julião para vigiar Luna na ONG em Fuzuê
Julião começa a trabalhar na ONG de Luna nos próximos capítulos da novela das sete
Alguns minutos de paz parecem mais valiosos que ouro para Luna (Giovana Cordeiro) em Fuzuê, mas ela segue de cabeça erguida enquanto praticamente todos à sua volta tentam derrubar seus sonhos, inclusive seu próprio pai. Após um retorno recheado de incógnitas, César (Leopoldo Pacheco) não tem vergonha de admitir que está interessado no tesouro da Dama de Ouro acima de qualquer outra coisa, e também não pensará duas vezes antes de influenciar Julião (Rômulo Arantes Neto) a iniciar uma jornada de trabalho na ONG da protagonista.
O intuito, obviamente, é ficar de olho em todas as ações de Luna, sobretudo depois que César deixa claro seu desejo de colocar integralmente as mãos no tesouro pertencente a Maria Navalha (Olívia Araújo). Curiosamente, no mesmo período, a protagonista do folhetim escrito por Gustavo Reiz faz questão de repreender a mãe ao perceber que ela está fazendo um mar de compras contando com a fortuna do tesouro que ainda nem recebeu.
Luna não poderia estar mais certa, afinal César vai mover todas as peças do xadrez para reverter o jogo, mesmo que seja necessário adotar táticas ilícitas, o que não seria problema para ele, afinal o resumo oficial divulgado pela Globo adianta uma cena em que o fundador da Conde de Montebello se encontra com um empresário para retomar um esquema absurdo de contrabando de pedras preciosas.
O tema pertinente, que já apareceu em filmes como "Diamante de Sangue" (2006), estrelado por Leonardo DiCaprio, e Joias Brutas (2019), estrelado por Adam Sandler, também se destaca através das ações cada vez mais questionáveis de César, que pretende atropelar quem estiver pela frente para garantir total controle do tesouro da Dama de Ouro. Neste cenário, até Preciosa (Marina Ruy Barbosa) pode ficar contra o pai. Será?