Antônio encomenda a morte de Lucinda para se vingar de Marino em Terra e Paixão

Marino está prestes a pagar um preço alto por ter se virado contra Antônio na novela das nove

Antônio encomenda a morte de Lucinda para atingir Marino. Foto: Reprodução/Globo
Antônio encomenda a morte de Lucinda para atingir Marino. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O peso de ser o único delegado em atividade na região transformou a vida de Marino (Leandro Lima) em uma tortura constante, principalmente no período em que ele ficou de mãos atadas enquanto Antônio (Tony Ramos) garantia sua liberdade através de generosos pagamentos em Terra e Paixão. Após romper a parceria com o fazendeiro, Marino passou a encarar a realidade de outra forma, mas ele também sabe que pode sofrer duras consequências a qualquer momento. Neste caso, é Lucinda (Débora Falabella) quem pode levar a pior. 

Por enquanto, Marino ainda mantém um ritmo ameno de ações contra Antônio, afinal ele precisa encontrar evidências concretas para garantir uma condenação. Por sorte, uma reviravolta recheada de confusões vai gerar mudanças significativas na novela de Walcyr Carrasco, mais especificamente depois que Ramiro (Amaury Lorenzo) trai a confiança do patrão e tenta resgatar Aline (Bárbara Reis) a pedido de Kelvin (Diego Martins). 

Antônio planeja se vingar de Marino em Terra e Paixão. Foto: Reprodução/Globo
Antônio planeja se vingar de Marino em Terra e Paixão. Foto: Reprodução/Globo
Antônio planeja se vingar de Marino em Terra e Paixão. Foto: Reprodução/Globo

Graças à magia da teledramaturgia, o plano de Ramiro será interrompido na hora exata pelos demais capangas de Antônio, que são instruídos pelo fazendeiro a aplicarem uma surra descomunal no traidor. Mais uma vez, o cronômetro age a favor do efeito dramático, já que Marino aparece bem na hora para prender o patriarca da família La Selva em flagrante pelo sequestro de Aline. Neste período, Caio (Cauã Reymond) também terá denunciado o pai pelo atentado que tirou a vida de Samuel (Ítalo Martins) no primeiro capítulo.

Após enfrentar a prisão e demonstrar sua total covardia diante de outros detentos, Antônio começa a perder alianças e não pensa duas vezes antes de armar um plano para se vingar de Marino. Para a mente perturbada do fazendeiro, não existe outra atitude plausível a não ser encomendar a morte de Lucinda (Débora Falabella) para atingir o coração do delegado. Em pouco tempo, um matador será convocado, e a presidente da cooperativa realmente será atingida por um tiro, para o desespero de Marino, Cristian (Felipe Melquiades), Anely (Tatá Werneck) e até Andrade (Ângelo Antônio), que ficará em choque ao tomar conhecimento sobre o crime. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: