Ramiro aponta arma para Antônio, mas fraqueja na hora H em Terra e Paixão
Ramiro terá a chance de acabar de uma vez por todas com Antônio, mas ele reflete melhor e desiste do assassinato
Ramiro (Amaury Lorenzo) já está flertando com a ideia de largar o mundo do crime há algum tempo em Terra e Paixão, mas Kelvin (Diego Martins) será determinante para finalizar a modificação da mentalidade ultrapassada do capanga, que apontará uma arma para Antônio (Tony Ramos) nos próximos capítulos da novela das nove, pronto para atirar à queima roupa contra o fazendeiro, mas ele fraqueja na hora H e abre um leque de opções para o vilão.
Sem escrúpulos, Antônio não pensa duas vezes antes de mandar seus outros capangas espancarem Ramiro até deixá-lo em situação precária. Este será o resultado de uma ação corajosa do antigo funcionário número 1 do fazendeiro para salvar Aline (Bárbara Reis) e uma freira de um cativeiro, mas o tempo não será favorável ao resgate.
Encurralado, Ramiro só terá chance de escapar se conseguir atirar em Antônio, mas, ao desistir do assassinato, ele mostra que realmente mudou. Infelizmente, ele terá que quebrar alguns ossos e ficar praticamente à beira da morte para mostrar que está disposto a se tornar uma pessoa melhor. Mais tarde, Kelvin o encontrará jogado no chão e o levará ao hospital.
Ramiro não é um santo, mas assim como vários pecadores, ele ainda tem o direito de se redimir, mesmo sabendo que terá que pagar pelos próprios erros em algum momento. O futuro do personagem ainda é incerto, mas ele abraçou a ideia de largar o crime e viver um grande romance ao lado de Kelvin, mesmo que precise abdicar da própria liberdade para isso. Será que ele será capaz de denunciar todos os crimes de Antônio em algum momento?