Marino é obrigado a libertar Antônio da prisão em Terra e Paixão
Marino fica indignado ao receber uma ordem para soltar Antônio nos próximos capítulos da novela das nove
Vários avanços serão registrados nos próximos capítulos de Terra e Paixão, principalmente no que diz respeito às revelações mais duras sobre os crimes de Antônio (Tony Ramos), que além de enfrentar uma situação mais delicada na Justiça, ainda terá que ver sua imagem se transformando em cinzas após uma prisão relâmpago na novela das nove. Mas engana-se quem pensa que Marino (Leandro Lima) terá algum poder para manter o fazendeiro atrás das grades, afinal não leva nem uma semana para o delegado ser obrigado a libertar o canalha.
Revoltado, Marino não tem outra alternativa a não ser anunciar que Antônio está livre para voltar à mansão. No entanto, outras ações pertinentes serão executadas ao redor, começando por um plano inteligente de Caio (Cauã Reymond), que larga de uma vez por todas o medo do pai e convoca um jornalista para publicar uma matéria bombástica sobre os crimes do patriarca da família La Selva.
Nesta fase do folhetim escrito por Walcyr Carrasco, Marino perceberá da pior forma possível que se afundou em desgraça desde o exato dia em que decidiu largar a parceria com Antônio. O delegado até limpou a alma, mas colocou a vida de pessoas importantíssimas em perigo, como destacado pelo resumo oficial divulgado pela Globo, que aponta a encomenda da morte de Lucinda (Débora Falabella) como um dos destaques para os próximos capítulos.
Antônio deixará a prisão com um forte sentimento de impunidade instalado no próprio organismo, mas ele também está prestes a ser atingido por uma avalanche no folhetim. De certa forma, mocinhos e vilões vão provar venenos variados nas próximas semanas, e até Aline (Bárbara Reis) terá alguns segundos para respirar enquanto outra guerra se aflora em Nova Primavera.