Petra decide depor contra Antônio após atentado contra Lucinda em Terra e Paixão
O fazendeiro se afunda em um espiral de rompimentos e destrói os últimos laços da família o do Grupo La Selva
Centenas de discussões entre Antônio (Tony Ramos) e os integrantes de sua hipotética família poderosa foram registradas em Terra e Paixão até agora, mas Petra (Debora Ozório) sempre quis ficar ao lado do pai, mesmo quando era humilhada. Mas tudo tem limites, e no caso da agrônoma, um atentado brutal responsável por deixar Lucinda (Débora Falabella) em coma será o suficiente para uma decisão que pode terminar de afundar Antônio na lama.
Petra nem precisará de evidências concretas para saber que o pai é o mandante do crime, assim como Marino (Leandro Lima), que sofrerá como nunca sofreu antes na vida após descobrir que Lucinda levou um tiro. Não foi por falta de aviso, inclusive dos espectadores, que não conseguiam compreender tanta tranquilidade diante de um ataque iminente de um dos vilões mais sanguinários que já passaram pela TV nos últimos anos.
Marino realmente acreditou que Antônio não teria coragem de machucar onde mais dói? Se a crença do delegado era essa, ele pode anotar em algum caderno para não esquecer: foi o maior erro que um agente da lei do seu calibre poderia cometer.
Tirando as críticas do menu, Petra só consegue pensar em uma forma de se vingar de Antônio ao perceber que nada será capaz de mudar o canalha. Sem pensar duas vezes, a agrônoma decide se juntar à missão de Caio (Cauã Reymond) e Aline (Bárbara Reis) para derrubar completamente a reputação do temido fundador do Grupo La Selva.