Irene vira fugitiva, mas aposta em disfarce para se vingar em Terra e Paixão
A megera prefere mudar o visual e ficar em Nova Primavera para se vingar de quem a derrubou na Justiça
A casa finalmente está caindo para os integrantes da família La Selva, mas é Irene (Glória Pires) quem paga o preço mais alto nos próximos capítulos de Terra e Paixão, e o mais impressionante de tudo é o fato de que a megera cairá para ninguém menos que Caio (Cauã Reymond) e Petra (Debora Ozório), que desistem da política de boa vizinhança e vão até a polícia denunciar crimes absurdos da vilã. Para completar, Vinícius (Paulo Rocha) também faz uma confissão estrondosa capaz de salvar as terras de Aline (Bárbara Reis).
Acusada de matar Agatha (Eliane Giardini) e de ser a responsável pela sabotagem que culminou na morte de Daniel (Johnny Massaro), Irene completa a tríade de crimes ao ser apontada por Vinícius como a golpista principal no caso sobre as terras de Aline. A partir daí, não vai existir outra alternativa para a matriarca da família La Selva que não seja emplacar uma fuga.
No entanto, Irene prefere manter os pés em Nova Primavera e esquematizar uma vingança sádica contra seus inimigos. Para isso, ela precisará modificar o visual, adotando novas roupas, acessórios e mudando até o cabelo para não ser facilmente reconhecida durante suas ações sorrateiras pela cidade.
Uma das primeiras ações da megera será direcionada a Vinícius, que pode sofrer graves consequências por ter confessado participação no golpe de Irene. Em uma cena programada para os próximos capítulos, Irene observará Vinícius e Iraê (Suyane Moreira) no rio e não pensará duas vezes antes de criar um plano violento para acabar com a alegria do geólogo.