Marino desconfia que Irene plantou arma na casa de Gentil em Terra e Paixão
Marino continua a investigação sobre a morte de Agatha e descobre nova pista na novela das nove
Marino (Leandro Lima) está em uma intensa investigação para encontrar o verdadeiro culpado pela morte de Agatha (Eliane Giardini), chegando em alguns suspeitos importantes para o caso. Durante os próximos capítulos de Terra e Paixão, o delegado mostrará sua competência na função ao começar a desconfiar que Irene (Glória Pires) plantou a arma na casa de Gentil (Flavio Buaraqui) para incriminá-lo.
Irene fez de tudo para cobrir os rastros do crime que cometeu, evitando que a polícia descobrisse a verdade e acabasse com o seu reinado em Nova Primavera. No entanto, algumas pontas soltas colocarão em risco todo o seu trabalho para ocultar a verdade e livrá-la de uma punição severa.
Gentil foi levado para a prisão após a arma usada para matar Agatha foi encontrada em sua casa, pois todos os indícios apontavam para o seu envolvimento com o crime. No entanto, Marino continuará sua investigação, sabendo que algo não está certo e pretende chegar ao fundo dessa história. O delegado descobre que Irene conseguiu plantar a arma na casa de Gentil para incriminá-lo, desviando as atenções para o novo bode expiatório.
Será nesse momento em que Irene percebe que a situação não está fácil e decide se tornar uma fugitiva da polícia, tentando evitar o julgamento pelo crime. Entretanto, Marino inicia uma caçada para prender a mãe de Petra (Debora Ozório) e fazer justiça na cidade.