Anely abandona Natercinho e finalmente fica com Luigi no final de Terra e Paixão
Apesar de óbvia, a relação entre Anely e Luigi só vai ser oficializada no final de Terra e Paixão
Luigi (Rainer Cadete) desembarcou em Nova Primavera como um golpista traiçoeiro e extremamente bem vestido para os padrões duvidosos de uma cidade que tinha como única referência de moda a boutique de Graça (Agatha Moreira). Depois de um tempo, o controverso personagem se tornou uma das figuras mais queridas de Terra e Paixão, não apenas pelo carisma indiscutível e as boas intenções surgidas após uma série de falcatruas, mas também pela incrível união com Anely (Tatá Werneck), que finalmente abandona o relacionamento bizarro com Natercinho (Daniel Rocha) para se dedicar à parceria de ouro com o falso milionário italiano na reta final do folhetim.
Walcyr Carrasco acertou em cheio ao unir dois grandes personagens em um romance explosivo e cheio de planos absurdos de sabotagem, mas a demora para que ambos se entreguem oficialmente à paixão começou a irritar parte do público, sobretudo após Anely se entregar aos braços de Natercinho, um herdeiro desmiolado que sequer consegue processar duas ou mais palavras em uma sentença.
Nos últimos capítulos de Terra e Paixão, Anely desiste oficialmente do casamento com o playboy, abandona a vida de luxo e corre para os braços de Luigi, que, a essa altura, já estará à beira de um colapso nervoso devido à ausência de seu grande amor. Além disso, ele também terá perdido o contato constante com Petra (Debora Ozório), uma grande amiga conquistada após um casamento fracassado.
Mas engana-se quem pensa que o término com Natercinho será fácil. Ao decidir abandonar o casamento, Anely se envolve em uma briga problemática contra a família do riquinho e precisa abraçar a nova realidade antes de mergulhar de cabeça em uma nova vida ao lado do trambiqueiro que conquistou seu coração à primeira vista na novela das nove.