Silvério demora meses para organizar a fuga de Antônio da prisão em Terra e Paixão
O advogado dá um jeito de esquematizar os detalhes para a fuga de Antônio, mas a tarefa não será nada fácil
Antônio (Tony Ramos) está prestes a pular de magnata do agronegócio a mero fugitivo na reta final de Terra e Paixão, mas seu time de aliados corruptos ainda pode criar novas chances para o canalha escapar de um destino mais doloroso. Silvério (Samir Murad), por exemplo, será ameaçado pelo cliente e convencido a armar uma fuga da prisão de segurança máxima, mas a tarefa serão tão complexa que o advogado vai demorar meses para esquematizar todos os detalhes.
Desta vez, o vilão não vai encontrar brechas na lei para escapar da Justiça, então resta apenas um ato desesperado para garantir uma chance de sobrevivência fora do presídio. Graças ao seu tom ameaçador de sempre, o fazendeiro consegue persuadir Silvério e comemora mais uma possível fuga bem sucedida.
Enquanto isso, Marino fica de olho em todos os passos do inimigo, apesar de se sentir mais confortável após dar voz de prisão tanto para Antônio quanto para Irene (Glória Pires). Meses se passam após os encarceramentos, mas Lucinda (Débora Falabella) segue em coma no hospital, mostrando que o assassinato encomendado pelo antagonista, apesar de não ter dado certo, foi o suficiente para perturbar completamente a paz do delegado que tanto lutou para fazer a coisa certa nas últimas semanas do folhetim.
Após uma espera tortuosa, Antônio será avisado por Silvério sobre os detalhes da fuga, armada em parceria com um grande chefe do crime, mas é claro que a missão não será tão simples. Desta vez, Antônio vai ter que se submeter a táticas insalubres para garantir sua liberdade e, a essa altura, nem ele sabe se ainda é possível confiar em Silvério.