Final de Terra e Paixão terá redenção de Ramiro e queda absoluta de Antônio

Apesar de não escapar ileso de todos os pecados, Ramiro consegue a redenção do próprio espírito na novela das nove

Ramiro se redime, e Antônio finalmente leva a pior em Terra e Paixão. Foto: Reprodução/Globo
Ramiro se redime, e Antônio finalmente leva a pior em Terra e Paixão. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O final de Terra e Paixão está se aproximando, e não restam mais dúvidas de que os vilões finalmente vão pagar pelos erros, sobretudo Antônio (Tony Ramos), que infernizou a vida de Aline (Bárbara Reis) e outros inimigos desde o primeiro capítulo da novela. Do outro lado da moeda, alguns antagonistas com personalidade ambígua finalmente encontrarão a redenção, como é o caso de Ramiro (Amaury Lorenzo), que apesar de não escapar ileso de todos os pecados, alcança a redenção do próprio espírito para viver em paz após anos de serviços absurdos para o patriarca da família La Selva. 

Ao lado de Kelvin (Diego Martins), Ramiro teve a oportunidade de conhecer uma outra forma de encarar o mundo, e as últimas interações com o parceiro foram capazes de modificar completamente as metas do capanga para o futuro, em especial no que diz respeito ao trabalho como capataz de um dos vilões mais desprezíveis já vistos na faixa das 21h. 

Ramiro e Kelvin vão viver em paz no final da novela. Foto: Reprodução/Globo
Ramiro e Kelvin vão viver em paz no final da novela. Foto: Reprodução/Globo
Ramiro e Kelvin vão viver em paz no final da novela. Foto: Reprodução/Globo

Enquanto Antônio grita em queda livre na reta final do folhetim, Ramiro faz de tudo para encontrar a paz que tanto buscou, sobretudo depois de levar uma surra dos capangas do patrão e perceber que nunca teve seu trabalho respeitado. No entanto, ainda existe a possibilidade do personagem de Amaury Lorenzo encarar sérias consequências pelos crimes cometidos a mando do fazendeiro. 

Mas nada disso vai impedir Ramiro de alcançar sua redenção, até porque ele já está mais do que determinado a abandonar a vida de capanga, com ou sem sua liberdade. Já Antônio lutará para fugir da prisão e enfrentará um perrengue como nunca imaginou enfrentar antes. Já era hora! 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: