Morte ou cadeia? Final de Antônio será sangrento em Terra e Paixão
Antônio não terá mais para onde correr nos instantes finais da novela das nove
Com todos os recursos mais caros possíveis à disposição, Antônio (Tony Ramos) até poderia comprar uma nova vida após ser condenado a apodrecer na prisão, e ele realmente consegue convencer Silvério (Samir Murad) a esquematizar seu plano de fuga, mas o orgulho apodrecido do fazendeiro será o motivo central de sua queda no final de Terra e Paixão, sobretudo quando ele decide largar todas as suas últimas chances para infernizar a vida de Aline (Bárbara Reis) uma última vez.
As dificuldades serão cada vez maiores durante a tentativa de fuga de Antônio, mas ele não enfrentará tanta complexidade para escapar do presídio. O que realmente tira o canalha de rota é a descoberta de uma informação importantíssima sobre as terras de Aline: Vinícius (Paulo Rocha) se ofereceu para ajudar a produtora rural na extração de diamantes.
Por algum motivo que poucos conseguiriam explicar, Antônio coloca na cabeça que precisa agir contra o triunfo de Aline, custe o que custar. Aparentemente mais revoltado do que nunca, o bandido afirma a si mesmo que não vai conseguir viver enquanto não destruir completamente os sonhos da rival, e não é à toa que ele se coloca em uma situação de vida ou morte no último capítulo de Terra e Paixão.
Mais uma vez, Marino (Leandro Lima) será acionado para intervir, mas desta vez o cenário será caótico, com Antônio fazendo Aline de refém e ameaçando matar a protagonista pessoalmente, sem os capangas inúteis que sempre custavam uma fortuna e nunca alcançavam o resultado esperado. Ao que tudo indica, Antônio morrerá no confronto com a polícia, mas Walcyr Carrasco ainda pode ter uma carta na manga, caso a cúpula da Globo decida manter o vilão vivo. Você prefere que Antônio seja preso ou morto no final da novela? Deixe sua opinião nos comentários.